SELO BLOG FM (4)

STF autoriza ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, a retirar tornozeleira

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Supremo Tribunal Federal (STF), através do Ministro Gilmar Mendes, autorizou o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) a retirar a tornozeleira eletrônica. O ministro deferiu um pedido de liminar interposto pela defesa. Ricardo estava cumprindo a medida cautelar desde fevereiro, quando o desembargador Ricardo Vital, relator da Operação Calvário no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determinou a medida.

Este foi o quarto pedido da defesa de Ricardo Coutinho para a retirada da tornozeleira eletrônica. Nas outras duas ocasiões, os ministros Laurita Vaz, Dias Tóffoli e Luiz Fux, respectivamente, negaram o relaxamento da medida cautelar ao ex-governador da Paraíba.

Operação Calvário

Ricardo Coutinho foi alvo da sétima fase da Operação Calvário no dia 17 de dezembro de 2019, quando teve prisão preventiva decretada pelo desembargador Ricardo Vital. O ex-governador estava em viagem de férias na Europa e só foi detido ao desembarcar em Natal, Rio Grande do Norte, no dia 19. Após audiência de custódia, ele foi encaminhado para a Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, no bairro Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa. Ricardo Coutinho ganhou liberdade em 21 de dezembro, por meio do habeas corpus aceito pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do STJ.

Portal Correio

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui