Os vários erros de ortografia cometidos pelo ministro da educação, Abraham Weintraub, causaram muitos memes nas redes sociais. Amigo do ministro, o empresário Luciano Hang resolveu prestar solidariedade ao parceiro em post nada correto. “Só não érra quem não fas: Ministro deslisa na hortografia e paraliza inernete. A repercução foi imprecionante”, diz a imagem compartilhada pelo dono da Havan.
Na postagem, o “Véio da Havan” resolveu contar um pouco da sua história, na qual afirmou ser disléxico e ter aprendido a ler com 12 anos.
“Eu sou disléxico, aprendia a ler com 12 anos, até hoje tenho meus deslizes e dificuldades. Nem por isso deixei de construir a minha história de sucesso”, escreveu o empresário que diz que o erro ortográfico do ministro “mostra o peso do politicamente correto nos dias de hoje”.
Segundo Hang, “a grande mídia faz isso para desconstruir a imagem do ministro”. “Ao invés de somar e gerar harmonia, causam fofoca e desunião, você não acha?”, indaga.
No Twitter, Weintraub agradeceu a solidariedade do empresário. “Agradeço muito ao Luciano Hang pelas palavras e pelo apoio”, tuitou.