Texto do site oficial do PT (www.pt.org.br) afirma que o “homem-bomba” responsável pelo atentado em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) é bolsonarista.
A matéria, publicada às 17h05 desta quinta-feira (14), cita que “Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, o homem-bomba que morreu ao detonar explosivos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite de quarta-feira (13), não só era filiado ao Partido Liberal (PL), de Jair Bolsonaro, como fazia postagens com ameaças terroristas em suas redes sociais”.
Numa das mais recentes ele escreveu que o dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, seria “especial para iniciar uma revolução”, avisou que poderia haver bombas em diversos locais e advertiu que o “jogo” acabaria dia 16 de novembro, citou a reportagem.
“Tudo converge para as digitais do ex-presidente na sequência de atentados à democracia que a extrema-direita assume o protagonismo no Brasil. Impunes, o ex-presidente e generais golpistas seguem inspirando ações terroristas e ataques à estabilidade do país e suas instituições”, acrescentou o texto.
Ao classificar como gravíssimos os fatos ocorridos em Brasília, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann apontou que eles repetem o cenário, os alvos e a violência do 8 de janeiro. “São muitos elementos que nos alertam para permanecer vigilantes em defesa da democracia. Sabemos quem são seus inimigos e saberemos defendê-la mais uma vez”, sentenciou Gleisi.
Com informações do portal 96 FM