SELO BLOG FM (4)

Servidores da Saúde do Município em greve, realizam ato em frente a prefeitura de Natal

SERVIDORES PARALISARAM AS ATIVIDADES NAS UNIDADES DE SAÚDE. FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Servidores da saúde de Natal, representados por cinco entidades sindicais, estão acampados em frente à Prefeitura do Natal em ato de protesto nesta terça-feira, 10. Os servidores reivindicam a implantação das gratificações, o cumprimento da lei da data-base, que garante a recomposição das perdas salariais e, de acordo com as entidades, não é cumprida desde 2014.

As atividades em todas as unidades básicas, Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), Hospitais e maternidades Municipais foram paralisadas pelos servidores.

As entidades afirmam que existem servidores do município que há anos não recebem gratificações como quinquênios, insalubridade e transporte. Os servidores do último concurso não tiveram as gratificações implantadas, recebem apenas o salário base. Os servidores municipais enquadrados no Plano Geral, possuem uma decisão judicial que é descumprida desde outubro de 2018, que atualiza a matriz salarial defasada. São cerca de 8 mil servidores que recebem R$725 de salário base, abaixo do salário mínimo.

Na próxima sexta-feira, 13, os servidores estaduais da saúde estarão na Governadoria para cobrar o pagamento dos salários atrasados e protestar contra a reforma da Previdência Estadual.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui