SELO BLOG FM (4)

Servidores da saúde de Natal realizarão assembleia nesta sexta (04)

Na manhã desta sexta-feira (04), os servidores da saúde do município de Natal realizarão uma assembleia no auditório do Sindsaúde, às 08h. A categoria irá discutir a construção de uma greve contra o atraso de salários e agora com a nova ameaça do prefeito Carlos Eduardo, de parcelamento do pagamento.

Os servidores também irão discutir a construção dos próximos dias de luta que ocorrerão em Natal e em todo o país, nos dias 11 e 25 de novembro e eleições das Comissões de Base por local de trabalho.

Após a assembleia, a categoria sairá em caminhada em direção à prefeitura contra o pacote de medidas de ajuste do prefeito Carlos Eduardo, para reduzir despesas na folha do município. Entre uma das medidas está a ampliação da jornada de trabalho de seis horas para oito horas em algumas secretarias do município. Durante o percurso da manifestação, outras categorias, como os servidores da saúde estadual – que também estarão em assembleia, se somarão ao protesto.

Segundo informações de um áudio do secretário de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, o salário dos servidores será pago de forma escalonada. Os servidores que recebem até 2 mil reais receberão o pagamento integral, mas quem recebe acima desse valor, receberão em três pagamentos. A primeira parcela será 30% do salário, a segunda novamente em 30% e a última parcela em 40%. Além disso, o secretário anunciou uma possível ameaça de corte do ponto daqueles servidores que entrarem em greve contra o atraso de salários.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui