Uma pistola, uma faca e dois ‘socos-ingleses’. Esse foi o arsenal que o advogado João Batista de Carvalho. 41, portava ao ser preso por agentes da Polícia Civil, nesta quarta-feira, na condição de suspeito de ser o assassino da psicóloga Fabiana Maia Veras, de 42 anos, no bairro Dom Elizeu, no município de Assú, no final da tarde de ontem. A prisão aconteceu no bairro Nova Descoberta, na zona Sul de Natal.
Os equipamentos encontrados com ele deixam transparecer que o seu perfil estaria longe de ser o de um pacato cidadão. A captura do ‘defensor da lei’, praticante de artes maciais, também conhecido como ‘João Bomba’, envolveu policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ).
Segundo as investigações, João Batista de Carvalho Neto, auxiliar técnico no Tribunal de Justiça do RN, desde 2007, chegou ao imóvel e estabelecimento da vítima na tarde de terça-feira, por volta das 17h, encapuzado, com máscara e luvas cirúrgicas. O corpo da psicóloga foi encontrado no início da noite por uma funcionária. Imediatamente, a equipe de plantão da Polícia Civil foi acionada e realizou as diligências iniciais no local do fato.
Após uma abordagem realizada por policiais civis, o suspeito foi detido e capturado quando entrava no condomínio. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foi acionado para a realização de exames de corpo de delito e o homem será encaminhado à Delegacia de Polícia de Assú para a lavratura do flagrante.