SELO BLOG FM (4)

Se sentido injustiçado, ex-secretário Lagreca, envia mensagem para médicos e diz que está indignado com Robinson Faria

RICARDO LAGRECA: “UMA ATITUDE QUE NOS SURPREENDEU, VINDA DE UM CHEFE DE ESTADO”

RICARDO LAGRECA: “UMA ATITUDE QUE NOS SURPREENDEU, VINDA DE UM CHEFE DE ESTADO”

Continua repercutindo negativamente junto a setores da classe médica potiguar, a entrevista que o governador Robinson Faria concedeu, na semana passada, ao programa Bom Dia RN, da Intertv Cabugi. A repercussão negativa foi ampliada, após uma mensagem que o ex-secretário de Saúde do Estado, Ricardo Lagreca, enviou a grupos de colegas médicos, criticando a postura do chefe do Executivo, que na entrevista, responsabilizou o próprio Lagreca, e consequentemente a sua equipe também, pelo não cumprimento das metas estabelecidas para a área de Saúde.

No texto enviado via whatsapp, o ex-Secretário se disse indignado com as declarações do governador, assim como injustiçado pelo teor faz mesmas.

Segue o texto do médico Ricardo Lagreca:

“Estou me dirigindo a todos e a todas para demonstrar a minha indignação, pela forma injusta em que o Governador se referiu a todos nós através de órgão da imprensa. Uma atitude que nos surpreendeu uma vez advinda de um chefe de Estado e sabedor de toda a estrutura que ia sendo desenvolvida para que a população tivesse o seu direito à saúde bem preservado, mesmo com as situações adversas de apoio financeiro. Tivemos todos e todas, coragem, competência e avançamos. Um desenvolvimento acima da expectativa uma vez as mudanças estruturais que ia se realizando. Na assistência propriamente dita, nos processos administrativos, no controle social, nas relações sindicais e das classes trabalhadoras. No cuidado do trato político e do planejamento. Portanto em todos os pontos em que a gestão pública e democrática possa realmente se alicerçar. Inovamos quando movimentamos e tiramos da inércia o projeto mais importante de todos para o SUS, a regionalização. Mostramos caminhos de recuperação financeira, quando lançamos a ideia da criação do fundo parlamentar da saúde e finalmente agora quando entregamos um documento relatando a necessidade de se tomar medidas que pudesse salvaguardar o financiamento da saúde. In felizmente não houve estes entendimentos. Agora, quero expressar em particular, a minha felicidade, pela possibilidade que tive de junto com vocês, ver toda essa grandiosidade da saúde pública. Ao mesmo tempo ter convivido ao longo destes treze meses, com pessoas competentes e lutadoras por um ideal de justiça social. Um abraço afetuoso”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui