SELO BLOG FM (4)

Senado toma decisão favorável a Trump e afasta impeachment

POR 51 VOTOS A 49, SENADO AMERICANO REJEITA CONVOCAÇÃO DE NOVAS TESTEMUNHAS E ABRE CAMINHO PARA ENCERRAMENTO DO PROCESSO. FOTO: REUTERS

O Senado dos Estados Unidos, controlado pelos republicanos, decidiu nesta sexta-feira não convocar novas testemunhas para o julgamento do impeachment do presidente do país, Donald Trump, o que abre caminho para o encerramento antecipado do processo e a absolvição quase certa do mandatário.

Com 51 votos contra e 49 a favor, a maioria republicana bloqueou a proposta dos democratas, que queriam ouvir, entre outras testemunhas, o ex-assessor de Segurança Nacional John Bolton.

Depois da votação, o Senado entrou em um breve recesso, deixando no ar a dúvida de quando os republicanos começarão as deliberações sobre a absolvição ou não de Trump das duas acusações apresentadas pela Câmara dos Representantes.

“A maioria do Senado dos EUA decidiu que os numerosos depoimentos apresentados e as mais de 28 mil páginas de documentos incluídos como evidência são suficientes para julgar as ações e encerrar este impeachment”, afirmou o líder dos republicanos, Mitch McConnell.

Terra

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui