Diversos estudantes desistiram de fazer o Enem nesse domingo (3) após sofrerem um assalto em ônibus da linha 77 enquato se dirigiam para o local de aplicação do exame.
Mãe de uma adolescente que estava no veículo, a promotora de vendas Simone de Souza, de 48 anos, contou que apesar do crime, sua filha chegou no IFRN a tempo da prova. Segundo Simone, um homem armado anunciou o crime enquanto o ônibus trafegava pela avenida Nevaldo Rocha.
De acordo com ela, outros estudantes que também fariam o Enem desistiram da prova, após o crime. Ela disse que a filha, que vai fazer a prova como treineira, chorou após o assalto.
“Eu vim desabar aqui, porque eu estava dando força a ela. Ela chorou muito, nervosa”, contou. “É traumatizante. Eu nunca tinha passado por essa experiência, mas é muito ruim”, lamentou.
O secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, confirmou ao g1 que soube do assalto pelas redes sociais e determinou apuração do caso.
Ainda de acordo com ele, nenhuma ocorrência diretamente relacionada às provas foi registrada até a última atualização desta reportagem.
Com informações de g1 RN