SELO BLOG FM (4)

Secretário Ronaldo Lundgren visita Mãe Luiza e destaca trabalho do Ronda Cidadã

RONALDO LUNDGREN DESTACOU O TRABALHO DOS MILITARES DA ÁREA QUE VEM REALIZANDO CONSTANTES AÇÕES PARA GARANTIR A SEGURANÇA NO LOCAL. (DIVULGAÇÃO/SESED)

RONALDO LUNDGREN DESTACOU O TRABALHO DOS MILITARES DA ÁREA QUE VEM REALIZANDO CONSTANTES AÇÕES PARA GARANTIR A SEGURANÇA NO LOCAL. (DIVULGAÇÃO/SESED)

O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Ronaldo Lundgren, visitou na manhã desta terça-feira (5) o bairro de Mãe Luíza, na zona Leste de Natal. Acompanhado do comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) e do delegado da 4ª Delegacia de Polícia Civil, o secretário caminhou pelas principais avenidas e ruas do bairro, que está inserido na Área Integrada de Segurança Pública 4 (AISP 4), onde tem a atuação do Programa Ronda Cidadã.
Ronaldo Lundgren destacou o trabalho dos militares da área que vem realizando constantes ações para garantir a segurança no local. “Nosso objetivo é conhecer de perto a comunidade e deixar claro a presença soberana do Estado no combate à criminalidade. Nossos policiais são capacitados e estão aptos a atender o anseio dos moradores”, disse.
Durante a visita, o secretário entregou às viaturas que estão na AISP 4 um aparelho celular para que a população possa ter um contato mais ágil com os militares. “A ideia é diminuir o tempo resposta da Polícia à comunidade quando necessitada. A população terá o contato direto da viatura do bairro, o que auxiliará também nas denúncias”, afirmou.
AISP 4
A AISP 4 tem 8,7 mil domicílios onde vivem aproximadamente 30 mil pessoas e faz parte do programa Ronda Cidadã que opera em duas frentes relacionadas entre si. A primeira é a metodologia reativa, que busca realizar ações de prevenção e repressão da criminalidade na região implementada.
Já na frente proativa, o efetivo procura atuar no acolhimento da comunidade e na inclusão social, executando atividades como confecção de carteiras de identidades, visitas às vítimas de violência, prestando auxílio em questões judiciais e de medidas protetivas, além da identificação de prédios abandonados e cadastro de trabalhadores informais, como flanelinhas que atuam nas ruas e praças dos bairros.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui