SELO BLOG FM (4)

Secretário de Segurança do RN pede exoneração de ouvidor do Estado acusado de crime por lavagem de dinheiro

CORONEL FARNCISCO ARAÚJO, SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO RN-FOTO- DIVULGAÇÃO

O secretário de Segurança do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, pediu imediatamente a exoneração de Dimitri Sinedino, ex-ouvidor geral da Defesa Social, condenado a quase 7 anos de cadeia por corrupção quando foi gerente-geral do Banco do Brasil em Canguaretama, no RN.

O ex-gerente geral do Banco do Brasil de Canguaretama Dimitri Sinedino foi condenado a 6 anos e 8 meses de reclusão por fraude em financiamentos do Programa Nacional da Agricultura Familiar . Além disso, ele pagará R$ 96.136, em dias-multa. A denúncia julgada procedente aponta que o réu foi responsável por abrir contas em nome de terceiros, a partir da quais efetuou várias operações de crédito do PRONAF, tendo, posteriormente, movimentado os valores dessas contas sem autorização dos titular.

A sentença foi proferida pelo Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal do Rio Grande do Norte. Ele observou que a própria auditoria interna instaurada pelo Banco do Brasil apontou que o ex-gerente esteve envolvido em todas a fases de operacionalização dos financiamentos, obtendo vantagens financeiras ilícitas oriundos do programa federal. Além disso, foi observado o cadastramento de 49 mutuários para o PRONAF, a partir de um único aparelho celular.

COM INOFRMÇÕES DO TERRA BRASIL NOTÍCIAS

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

2 Comentários

  • O que me “emputece” diante de uma notícia dessas, é o fato de que um policial militar no serviço ativo, vir a ser designado para um cargo comissionado na própria corporação, deve apresentar na Diretoria de Recursos Humanos, várias certidões negativas, abonando a sua conduta pessoal e funcional. Aí, um safado desse, corrupto e ladrão de carteirinha, respondendo a processo crime de tamanha gravidade, é nomeado para um cargo de altíssima responsabilidade no governo do Estado. Qual a autoridade moral, ética, social e funcional que esse safado tem pra ser Ouvidor geral? PQP!?!?!?!

  • Pior ainda é ele, agora advogado, estar inserido na OAB para emplacar sua empresa de banco digital na oferta de servicos a advogados. Não sei como a oab instituicao séria se envolve com isso.

Comente aqui