SELO BLOG FM (4)

Secretário de Políticas Penais descarta envolvimento de Fernandinho Beira-Mar com fuga de presos em Mossoró

FOTO: RICARDO BORGES

A fuga de dois presos da Penitenciária Federal de Mossoró, que são membros do Comando Vermelho, acendeu a possibilidade de que o traficante Fernandinho Beira-Mar, preso na mesma unidade, pudesse estar envolvido no caso. No entanto, o secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, descartou a possibilidade. Pelo menos, por enquanto.

“Mas, em princípio, não tem relação desse custodiado com o fato em si. Nenhuma. Infelizmente, aconteceu em Mossoró. E não vai acontecer de novo. Isso eu garanto para a população do Rio Grande do Norte e para a população brasileira”, afirmou.

Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, chegou recentemente ao Presídio Federal de Mossoró. O traficante é condenado a mais de 300 anos de prisão.

Os fugitivos são Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça. Eles estavam em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) e fugiram na madrugada de quarta-feira (14), entre às 3h e 4h. A dupla foi transferida para Mossoró em setembro de 2023, após participarem de uma rebelião com mortos em um presídio no Acre, em julho do mesmo ano.

Portal da Tropical

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui