A fuga de dois presos da Penitenciária Federal de Mossoró, que são membros do Comando Vermelho, acendeu a possibilidade de que o traficante Fernandinho Beira-Mar, preso na mesma unidade, pudesse estar envolvido no caso. No entanto, o secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, descartou a possibilidade. Pelo menos, por enquanto.
“Mas, em princípio, não tem relação desse custodiado com o fato em si. Nenhuma. Infelizmente, aconteceu em Mossoró. E não vai acontecer de novo. Isso eu garanto para a população do Rio Grande do Norte e para a população brasileira”, afirmou.
Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, chegou recentemente ao Presídio Federal de Mossoró. O traficante é condenado a mais de 300 anos de prisão.
Os fugitivos são Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça. Eles estavam em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) e fugiram na madrugada de quarta-feira (14), entre às 3h e 4h. A dupla foi transferida para Mossoró em setembro de 2023, após participarem de uma rebelião com mortos em um presídio no Acre, em julho do mesmo ano.
Portal da Tropical