SELO BLOG FM (4)

Secretaria de Saúde de Natal apresenta relatório de gestão na CMN

 O SECRETÁRIO LUIZ ROBERTO FONSECA E TÉCNICOS DA PASTA APRESENTARAM PLANILHAS REFERENTES ÀS PRESTAÇÕES DE CONTA DOS MESES DE MAIO A AGOSTO DO ANO PASSADO.(FOTO: ELPÍDIO JUNIOR)


O SECRETÁRIO LUIZ ROBERTO FONSECA E TÉCNICOS DA PASTA APRESENTARAM PLANILHAS REFERENTES ÀS PRESTAÇÕES DE CONTA DOS MESES DE MAIO A AGOSTO DO ANO PASSADO.(FOTO: ELPÍDIO JUNIOR)

A reunião da Comissão de Saúde, Assistência Social e Direitos do Consumidor da Câmara Municipal de Natal (CMN), que aconteceu na tarde desta segunda-feira (16), foi destinada à apresentação do relatório do segundo quadrimestre de 2015 por parte da Secretaria Municipal de Educação. O secretário Luiz Roberto Fonseca e técnicos da pasta apresentaram planilhas referentes às prestações de conta dos meses de maio a agosto do ano passado.

Foi apresentado aos vereadores da Comissão uma síntese das operações no referido período, incluindo a mostra da situação do quadro de servidores, os investimentos realizados nas casas de saúde, as receitas disponíveis, carências, entre outros assuntos. Participaram dos debates o vereador Fernando Lucena (PT), presidente da Comissão, Maurício Gurgel (PSOL), Ubaldo Fernandes (PMDB) e Aroldo Alves (PSDB), além de representantes do Conselho Municipal de Saúde e do Ministério Público.

Fernando Lucena criticou os altos custos que o Município tem com os instrumentos de regulação de assistência à saúde, através de convênios com a rede privada. “São gastos absurdos com leitos e serviços, e só o que o a gente vê por aí sãos as pessoas morrendo nas filas do SUS. Nós queremos entender porque a situação das pessoas não melhora. Vamos continuar fiscalizando para deixar as coisas mais claras”, comentou o parlamentar.

A Comissão e a Secretaria de Saúde ficaram de acertar uma data para que os vereadores possam identificar com maior clareza informações apresentadas no relatório.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui