
Para explicar a viagem de Lula para o Japão, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) resolveu transformar o petista em um personagem de mangá. A publicação foi feita nesta segunda-feira (24) e destacou os principais compromissos do presidente no país asiático.
O conteúdo menciona a recepção de Lula pelo imperador Naruhito, a reunião com o primeiro-ministro Shigeru Ishiba e a busca por parcerias em tecnologia e sustentabilidade. A visita também marca os 130 anos das relações diplomáticas entre Brasil e Japão.
Na legenda, a Secom afirmou que a viagem tem o objetivo de “fortalecer laços estratégicos, ampliar investimentos e impulsionar parcerias”. Mas, além dos encontros políticos, a viagem inclui negociações para abrir o mercado japonês para carne bovina e suína do Brasil. Também estão previstas parcerias nas áreas de ciência, inovação, descarbonização e combustíveis sustentáveis.
A comitiva presidencial tem mais de 100 integrantes, entre políticos, sindicalistas e empresários. O número de passageiros chamou atenção e gerou comentários na imprensa. Na GloboNews, o desembarque foi comparado a uma “Arca de Noé”.
Pleno News