Há algumas semanas, o militar vinha sentindo dores na cabeça. Na época, foi diagnosticado como sinusite, pois as dores eram leves. No último sábado (18), quando estava de serviço em Caraúbas, o PM passou muito mal. No domingo, ele procurou atendimento no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), já em um quadro grave.
Após realizar exames, os médicos descobriram que o policial tem um tumor de 9 centímetros na cabeça, o que está provocando dores, desmaios e vômitos. A solução é realizar, o quanto antes, o procedimento cirúrgico para retirada do tumor.
A família conseguiu transferir o PM do Hospital Tarcísio Maia para o Hospital Wilson Rosado, onde ele está internado no momento.
Segundo Cíntia Ingrid, sobrinha de Sargento Máximo, já foram gastos, até o momento, mais de R$ 16,4 mil em atendimentos, exames e medicamentos, e ainda precisam de mais R$ 15 mil para pagar a cirurgia e outros procedimentos.
A família está tentando marcar a cirurgia para este próximo sábado (25), em Mossoró, mas estão enfrentando dificuldade para encontrar um anestesista. Os interessados em ajudar Sargento Máximo podem doar qualquer valor, através da conta bancária:
Favorecido: José Máximo da Silva
Agência: 1038-3
Conta Corrente: 13.337-X
Banco do Brasil