SELO BLOG FM (4)

‘Saiu um quebra-pau, mas deu certo’, diz delegado após suspeito de tráfico quebrar o celular no RN

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Polícia Civil prendeu um homem, de 27 anos, suspeito de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e resistência. A ação aconteceu na cidade de Areia Branca, nessa quinta-feira (20). Durante a ação, ele chegou a quebrar o celular para tentar escapar da ação.

Segundo a instituição, as diligências foram iniciadas para investigar as circunstâncias que levaram o suspeito a ocultar a motocicleta de outro investigado, preso no último dia 24 de fevereiro.

“No local, era uma oficina mecânica. Já tinhamos a informação de que ele efetuava a venda de drogas. Ele autorizou a entrada e disse que no local tinha arma e droga”, contou o delegado Raphael Laboissiere, titular da 42ª DP de Areia Branca.

Durante a abordagem, ele tentou fugir e ainda quebrou o celular, mas acabou contido pelos policiais. “A gente veio, inicialmente para dar apoio em uma prisão, mas não deu certo”, acrescentou o delegado Murilo Baessa, titular da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc).

“Resolvemos passar para averiguar essa situação do bandido que tinha guardado a moto de um traficante. Quando chegou lá, ele falou que tinha arma caseira e droga. Quando ele viu que ia perder o celular, ele quebrou o celular. Depois teve que ser contido, saiu um quebra-pau, mas deu certo”, completou Baessa.

O homem foi conduzido à Delegacia para os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A ação está dentro do contexto da “Operação Narke 3”, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP).

A iniciativa visa integrar as forças de segurança pública de todo o Brasil, com o objetivo de prevenir e reprimir de forma qualificada o tráfico de drogas. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui

undefined