SELO BLOG FM (4)

Saiba quem era o líder do Grupo Wagner morto após queda de avião na Rússia

FOTO: GETTY

Yevgeny Prigozhin, líder do grupo Wagner e possivelmente morto em um acidente de avião, nesta quarta-feira (23/8), ficou conhecido mundialmente como o homem que desafiou o presidente da Rússia, Vladmir Putin. Em junho, ele tentou liderar um motim em sinal de vingança contra o comando millitar do país, e acabou exilado para a Bielorrússia.

Ele morreu após a queda de um jato particular na região de Tver, na Rússia. Além do líder mercenário, outras nove pessoas estavam a bordo da aeronave, que partiu de Moscou rumo a São Petersburgo. A informação foi confirmada pelo Ministério de Situações de Emergência russo.

No entanto, antes de ficar famoso por desafiar o chefe do Kremlin, Prigozhin era amigo próximo de Putin; já vendeu cachorro-quente, foi dono de restaurantes e figurava na lista de procurados pelo FBI, a polícia federal dos Estados Unidos.

Prigozhin era o líder do Grupo Wagner, um exército de mercenários que foi empregado em diversas guerras, inclusive na atual invasão do território ucraniano pela Rússia.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui