Para marcar a chegada do verão, a badalada Praia da Pipa-RN receberá, de 06 a 15 de dezembro, o Sabores da Pipa – Festival Gastronômico. Reunindo vários atrativos da culinária regional e contemporânea, o festival vai acontecer em hotéis, bares e restaurantes da Pipa, trazendo o conceito da gastronomia Km0 (quilômetro zero).
A convite do Convention Bureau e da Associação Hoteleira de Pipa e Tibau do Sul, Juçara Figueiredo Produções e “Lá na Casinha – Iguarias e Confrarias”, será realizada a primeira edição do Sabores da Pipa – Festival Gastronômico. O evento vai mostrar que na Pipa tem cozinhas que remetem à sabores do mundo todo, desde a regional passando pela italiana, francesa, tailandesa, japonesa, de fusão e contemporânea. Na ocasião serão instalados pórticos nas principais ruas gastronômicas da praia.
Os pratos, entradas, sobremesas e drinks criados serão apresentados por valores abaixo do preço médio dos restaurantes. O festival irá proporcionar ao visitante, um tour gastronômico no qual ele poderá degustar, do lado externo dos restaurantes parceiros, finger foods ou shots no caso dos drinks, dando possibilidade do cliente conhecer as mais variadas criações antes de escolher onde fazer a refeição completa.
Com capacidade para atender centenas de pessoas diariamente, o evento conta com um circuito envolvendo restaurantes, bares e hotéis. Entre os restaurantes já confirmados: Aprecie, do chef Ricardo Rudney; UBistro do chef Altemar; Chez Marília da chef Marília Mendonça; Trio Restô & Grill do chef Assis Chaves; Golde’s na Vila Mangueira dos chefs Vitória e Cláudio; Kausai Cevicheria da chef Luciana; Aventureiro, dos amigos Pedrita Martins e João, e muitos mais.
Com ótima aceitação por parte dos empresários, o formato do Sabores da Pipa não tem cunho competitivo, mas sim de união e fortalecimento de toda a cadeia que abarca a gastronomia. Valorizar o que é local, de pessoas à insumos!
O Sabores da Pipa – Festival Gastronômico é uma realização do Convention Bureau, Juçara Figueiredo Produções e Lá na Casinha, e conta com apoio do Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, além do apoio também da Prefeitura de Tibau do Sul e Movimento Preserve Pipa.