
INTEGRANTES DO SINDICATO DO CRIME DO RN PREPARAVAM-SE PARA ROUBAR FOLIÕES DO GALO DA MADRUGADA, EM RECIFE
Dois integrantes do Sindicato do RN- Pablo Roberto de Araújo Santos, conhecido como “Rabujo”, 26 anos e Francisco Silas de Oliveira França, 26 anos- estavam aprontando as malas com destino a cidade do Recife, onde pretendiam realizar uma série de assaltos durante o desfile do bloco carnavalesco Galo da Madrugada. A viagem de ambos, no entanto, foi para o xadrez da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), já que uma operação realizada no bairro de Mãe Luiza, nesta quinta-feira (09), tirou os criminosos de circulação.
Graças a ação policial, conduzida pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), com apoio do Batalhão de Operações Policiais (BOPE) e do helicóptero Potiguar 1, foram também apreendidas com a dupla armas, munições, celulares e drogas.
“Os dois, que são integrantes do Sindicato do RN, são suspeitos de terem participado dos últimos ataques criminosos ocorridos em Natal, durante o mês de janeiro. Nós encontramos Rabujo com Silas. Ambos estavam com um revólver calibre 38 com munições; uma pistola calibre 380 com munições; crack, maconha e cocaína; um instrumento para analisar a veracidade de ouro que era subtraído das vítimas. Nós indiciamos os dois por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte compartilhado ilegal de arma de fogo”, detalhou a delegada Danielle Filgueira, titular da Defur.
De acordo com a delegada, Pablo Roberto de Araújo, que também possuía um mandado de prisão em aberto, é suspeito de ter matado duas vítimas no Distrito Federal. Ele também teria assassinado um homem no dia 27 de janeiro, em Mãe Luiza.

