SELO BLOG FM (4)

Ronaldo Caiado avisa que deixará União Brasil para disputar Palácio do Planalto

FOTO: ANTÔNIO CRUZ

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, avisou a aliados nesta terça-feira 27 que sairá do União Brasil para disputar a Presidência da República, após a resistência do PP, com quem a sua atual legenda está federada, à sua pré-candidatura.

Caiado mantém conversa avançada para possível filiação ao Solidariedade, do deputado federal Paulinho da Força, legenda que neste ano oficializou uma federação com o PRD.

“Falei com ele hoje, embarcou para o interior. Ele disse que vai sair do União e pediu uma conversa comigo para a próxima semana. Coloquei a sigla à disposição, nos interessa uma candidatura nacional”, disse o dirigente partidário em entrevista à Folha de S. Paulo.

Em entrevista à rádio Novabrasil, Caiado também disse ter avisado o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, e o secretário-geral, ACM Neto, sobre seu plano de desfiliação e afirmou ser algo “a ser resolvido nos próximos dias”.

Além da federação Renovação Solidária, Caiado manteve conversa com o Podemos, presidido pela deputada federal Renata Abreu. Segundo interlocutores, o diálogo com o Solidariedade ficou mais maduro. Ambos os partidos são de centro, com caminhos abertos para candidatura à Presidência.

Caiado tem dito a aliados que não abrirá mão da sua pré-candidatura. Correligionários dizem que ele vai para o “tudo ou nada” na corrida pelo Planalto visando encerrar sua carreira política numa disputa nacional.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui