O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, criticou o STF após condenação do deputado federal Daniel Silveira.
Em seu twitter, o ministro disse “história ensina que erros n podem ser repetidos sob pena de aprofundamento de crises,STF Condenou deputado por declarações no exercício do mandato,lembremos de 68”.
Condenação
O Supremo Tribunal Federal condenou o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado por estimular atos antidemocráticos e atacar instituições como o próprio STF. A decisão doi tomada durante julgamento realizado nesta quarta (20).
Nove dos 11 ministros acompanharam a decisão do relator Alexandre de Moraes: Luiz Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Luiz Fux.
história ensina que erros n podem ser repetidos sob pena de aprofundamento de crises,STF Condenou deputado por declarações no exercício do mandato,lembremos de 68.”Nem o deputado nem suas palavras inspiram minha posição,mas princípio da inviolabilidade do mandato “Djalma Marinho
— Rogério Marinho (@rogeriosmarinho) April 21, 2022
Portal 98 FM