Enquanto a governadora Fátima Bezerra destaca, em recente mensagem anual na ALRN, os supostos avanços positivos na Segurança Pública, o RN registou pelo menos 8 homicídios nesse final de semana, com foco em Natal e região metropolitana. Uma triste marca que vai na contramão do discurso da chefe do Executivo.
O Primeiro homicídio foi em Apucarana, na zona Norte de Natal, seguido por outro em São José do Mipibu, no Centro, onde um policial militar da reserva foi morto a tiros na noite de domingo. O PM da reserva foi identificado como Gilvan Paulo da Silva, de 62 anos. Quando a polícia chegou ao local ele já estava morto. Também ocorreu um homicídio no Santarém, onde um homem em situação de rua foi morto a tiros, na noite desse domingo. Na Ribeira, um homem foi furtar cabos e morreu eletrocutado. No Vale Dourado foi registrada a morte de uma mulher.
Ainda no domingo, um sargento da Polícia Militar se tornou o principal suspeito de matar o dono de um bar no município de Patu, no Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Rivonaldo Felipe de Queiroz, de 48 anos.