SELO BLOG FM (4)

Rivaldo Dantas, advogado acusado de encomendar morte do radialista F. Gomes, é preso em ação do Ministério Público

O ADVOGADO É ACUSADO DE SER UM DOS MANDANTES DO ASSASSINATO DO RADIALISTA FRANCISCO GOMES DE MEDEIROS, O F. GOMES, EXECUTADO EM 2010 . FOTO: SIDNEY SILVA

Uma ação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), com apoio da Polícia Militar, resultou na prisão do advogado Rivaldo Dantas de Farias, na manhã desta sexta-feira, dia 5, em Caicó/RN. O advogado é acusado de ser um dos mandantes do assassinato do radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, executado em 2010 na cidade seridoense. 

A prisão preventiva do advogado foi decretada pelo Juízo da 1ª vara da comarca de Natal, atendendo o pedido da 15ª Promotoria de Justiça. O réu já foi denunciado pelo MPRN à Justiça pelo crime de homicídio, com três qualificadoras: motivo fútil, emboscada e morte mediante promessa de recompensa. Ele também já foi pronunciado em sentença e, em breve, será levado a Júri popular.

IMAGENS DO MOMENTO EM QUE O ADVOGADO FOI PRESO NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA, EM CAICÓ. FOTO: SIDNEY SILVA

F. Gomes tinha 46 anos e trabalhava na rádio Caicó AM. O radialista assassinado na noite de 18 de outubro de 2010, atingido por três tiros de revólver na calçada de casa. Vizinhos ainda o socorreram ao Hospital Regional de Caicó, mas F. Gomes não resistiu aos ferimentos, deixando mulher e três filhos.

O RADIALISTA F. GOMES FOI ASSASSINADO NA NOITE DE 18 DE OUTUBRO DE 2010, ATINGIDO POR TRÊS TIROS DE REVÓLVER. FOTO: SIDNEY SILVA

Histórico

F. Gomes era conhecido em todo Rio Grande do Norte pelo trabalho que realizava na área policial. O radialista apresentava o programa “Comando Geral”, na Rádio Caicó, e escrevia para um blog próprio, sempre destacando as matérias policiais. Atuou nas emissoras A Voz do Seridó, Rural AM, teve passagem pelos jornais Gazeta do Oeste, Diário de Natal e Tribuna do Norte. Até o dia fatídico, dirigia o departamento de radiojornalismo da Caicó AM.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui