SELO BLOG FM (4)

Renato Cariani vira réu por tráfico de drogas com mais 4 pessoas

FOTO: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

A Justiça de São Paulo aceitou nessa sexta-feira (16/2) denúncia contra o influenciador fitness Renato Cariani, de 47 anos,e mais quatro pessoas.

Agora, ele e Roseli Dorth, Fabio Spinola Mota, Andreia Domingues Ferreira e Rodrigo Gomes Pereira são réus por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.

De acordo com o Ministério Público (MPSP), eles “pelo menos sessenta vezes, produziram, venderam e forneceram, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, mais de doze toneladas de produtos químicos destinados à preparação de drogas”.

O grupo também teria dissimulado “os valores provenientes dos crimes de tráfico de drogas acima noticiados, por meio de depósitos em espécie realizados por interpostas pessoas, convertendo em ativo lícito o montante aproximado de R$ 2.407.216,00”.

Origem da investigação

Como mostrado pelo Metrópoles, depósitos de R$ 212 mil, em dinheiro vivo, em nome da AstraZeneca, deram origem a toda a investigação que levou a buscas e apreensões na mansão do influenciador fitness, na semana passada. O laboratório não reconheceu como seus os repasses em espécie à Anidrol – empresa em Diadema da qual o fisiculturista é sócio –— e, por isso, fez uma denúncia à PF.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui