SELO BLOG FM (4)

Renato Aragão se torna embaixador do Cristo Redentor nos 94 anos do monumento

FOTO: REPRODUÇÃO

O humorista Renato Aragão recebeu o título de Embaixador do Cristo Redentor para a Cultura e o Turismo em cerimônia pelos 94 anos do monumento, celebrados neste domingo (12). Ao lado da filha, Livian Aragão, e da esposa, Lílian Taranto, o comediante se emocionou com a homenagem, concedida durante Missa de Ação de Graças, ministrada por Padre Omar no Santuário da Arquidiocese, no Cristo Redentor. Na celebração, o ator coroou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, também homenageada hoje.

O comediante chegou às 6h55 no Cristo Redentor e foi direto para a capelinha que fica dentro da estátua. Lá dentro, o ator se sentou em frente à imagem de Nossa Senhora Aparecida e ficou cerca de 10 minutos olhando para a santa. Enquanto estava sentado, uma das coordenadoras da capela brincou com o ator: “não vai chorar igual ao ano passado não, hein”, disse, arrancando uma risada dele.

Renato contou que estar novamente no Cristo é motivo de muita felicidade.

— Toda vez que venho aqui me lembro daquela historia que já fui lá em cima e ele me abraçou — disse, apontando para a estátua do Cristo. — Fiquei muito feliz com o abraço que ele me deu. Pretendo vir mais vezes. É motivo de muita, muita alegria mesmo estar aqui.

— Estamos muito felizes de estar participando deste momento especial. São muitos anos agradecendo ao Cristo, é uma honra para mim estar ao lado do meu pai hoje. Não tem ninguém melhor do que ele para ser o embaixador.

Além de Aragão, também recebeu o título o empresário italiano Danilo Maíra. Junto da cerimônia, também foi lida a Lei nº 8.987, de 14 de julho de 2025, que instituiu o Dia do Cristo Redentor no calendário oficial da cidade do Rio.

Prévia de musical

Em comemoração pelo Dia das Crianças, também celebrado neste domingo (12), o evento organizado pelo Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor começou com uma apresentação do Coral Dó Ré Mi, de Petrópolis, Região Serrana do Rio. O grupo canta na Paróquia de São Judas Tadeu, na Mosela.

Dos jovens e crianças que se apresentaram, Allmeyda, de 22 anos, é um dos mais experientes do coral, com 14 anos de participação.

— É uma honra estar participando deste momento, todos estamos muito felizes de dar início à cerimônia — contou o jovem após a apresentação, muito aplaudida por Renato Aragão.

Em seguida, foi a vez da apresentação da prévia do espetáculo musical “Os Saltimbancos Trapalhões – In Concert”. Junto da atriz Malu Rodrigues, e de Aragão, que fazem parte do elenco, um grupo de crianças e jovens de 8 a 16 anos cantou as músicas “Piruetas” e “História de uma gata”, do filme “Os saltimbancos trapalhões (1981)”.

— Queria agradecer a ilustre presença do nosso nordestino mais carioca — disse o maestro Leonardo Randolfo, celebrando a presença do comediante que deu vida ao célebre personagem Didi.

Com o tempo nublado, quem esteve no Cristo não conseguiu ver com clareza a vista deslumbrante do Rio. Mas mesmo com a neblina e o vento frio, Aragão e a plateia cantaram e se emocionaram com as apresentações.

A atriz Malu Rodrigues disse que agora tem de estar em todo aniversário do Cristo, e celebrou sua parceria com Aragão:

— Já é a segunda vez que participo do aniversário do Cristo. É um lugar muito especial, com uma energia única. Hoje estamos acima das nuvens literalmente porque está meio nublado, mas aqui é lindo de qualquer jeito, com chuva ou sem. É muito emocionante estar num dos maiores patrimônios da cidade. Todo mundo que vem ao Rio, vem ao Cristo. Estar com o Renato de novo é ótimo. Fiz um filme com ele na infância, “Didi quer ser criança”, então nossa história já é de longa data. Não tem jeito melhor de inaugurar o espetáculo do que nos 94 anos do Cristo e com o Renato.

Dirigido por Charles Möeller e Claudio Botelho, o musical estreia em 13 de janeiro, quando Renato Aragão completa 91 anos, no novo Teatro Opus Città América, na Barra. Além de Malu Rodrigues, integram o elenco nomes como Marcelo Serrado, Adriana Garambone, Fernando Caruso e Dedé Santana.

Após as apresentações, Renato Aragão e outros homenageados receberam seus títulos do lado de fora da capela, em frente ao bolo comemorativo organizado pela Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca). Dentre os demais laureados, esteve o colunista do jornal O GLOBO, Ancelmo Gois, nomeado o Mais Carioca do Rio.

Extra

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui