SELO BLOG FM (4)

Relator da CPI do BNDES pedirá indiciamento de Lula e Dilma Rousseff

COM 400 PÁGINAS, RELATÓRIO DE ALTINEU CÔRTES (PL-RJ) ENQUADRARÁ OS EX-PRESIDENTES PETISTAS NOS CRIMES DE CORRUPÇÃO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA. FOTO: NELSON ALMEIDA/AFP

Relator da CPI do BNDES, o deputado Altineu Côrtes (PL-RJ) vai apresentar logo mais o relatório final da investigação que mirou falcatruas cometidas durante os governos petistas de Lula e Dilma Rousseff.

No documento com mais de 400 páginas, Côrtes listará uma série de irregularidades cometidas no banco e pedirá o indiciamento de Lula e Dilma pelos crimes de corrupção e formação de quadrilha.

O deputado também vai recomendar o indiciamento de Emílio e Marcelo Odebrecht, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, além de ex-servidores do BNDES envolvidos na roubalheira da caixa-preta do banco.

Criada em março deste ano, a CPI investiga contratos firmados pelo BNDES entre 2003 e 2015, com foco nos acordos internacionais.

São projetos em países como Gana, Guiné Equatorial, Venezuela, República Dominicana e Cuba.

Empreiteiras brasileiras obtiveram financiamento para obras no exterior. A justificativa para o investimento seriam contrapartidas que colaborassem para o desenvolvimento econômico e social do país, mas a Lava Jato descobriu um duto milionário de propinas pagas por empresários ao PT em troca do dinheiro fácil do banco.

Veja

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui