Na terça-feira passada, duas adolescentes de 15 anos foram apreendidas pela Polícia Civil, por terem torturado e matado outra jovem, de apenas 14 anos, na Praia de Maria Farinha, região metropolitana de Recife.
Além da extrema brutalidade do crime, as adolescentes filmaram as cenas de tortura e postaram em redes sociais. De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por ciúmes. Segundo o delegado Augusto Cunha, as agressoras são namoradas e a vítima era ex-namorada de uma delas.
Em vídeo, é possível ver que a vítima foi agredida com socos, pontapés, golpes de faca, e que tentaram afogá-la no mar. O crime ocorreu pela manhã do dia 25; já no período da tarde as agressoras haviam sido apreendidas.
As duas garotas foram autuadas em flagrante por ato infracional equiparado a homicídio. Contudo, por serem menores de idade, ainda que tenham cometido um crime hediondo, as adolescentes não sofrerão penas condizentes com a gravidade do ato.
Por lei, as meninas, no máximo, ficarão por três anos internadas em alguma instituição para menores infratores, tendo suas fichas limpas após o cumprimento da ‘medida-socioeducativa’.
MBL News