SELO BLOG FM (4)

Receita apreende meia tonelada de cocaína no Porto de Natal

DROGA FOI APREENDIDA NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA (5) EM UM CARREGAMENTO DE LIMÃO QUE SEGUIA PARA A EUROPA. FOTO: DIVULGAÇÃO

A Inspetoria da Receita Federal em Natal apreendeu na manhã desta segunda-feira (05) cerca 500 kg de cocaína no porto de Natal, numa carga de limão que teria como destino o porto de Roterdã, na Holanda. A apreensão causou um prejuízo estimado ao narcotráfico de 15 milhões de reais.

A apreensão é fruto do trabalho ininterrupto da aduana, com uso intensivo de tecnologia e de técnicas de análise e gerenciamento de risco. A técnica criminosa utilizada foi a de ocultação da cocaína em meio a carga de limão e foi localizada durante fiscalização aduaneira da Receita Federal do Brasil.

Conforme a Constituição Federal, compete à Receita Federal o controle e a fiscalização sobre o comércio exterior, tendo precedência sobre os demais setores administrativos dentro de suas áreas de competência e jurisdição.

A droga foi encaminhada para a Polícia Federal, que dará prosseguimento à investigação. 

Essa já é a 1ª apreensão de cocaína pela Receita Federal em 2021 no Porto de Natal.

A Receita Federal, com sua atuação na área aduaneira, tem como objetivo a proteção da sociedade, impedindo importante fonte de financiamento das organizações criminosas.

Nota à Imprensa – 05 de julho de 2021

Com auxílio do scanner de contêineres, em uso no Porto de Natal, a Receita Federal realizou uma apreensão de drogas na manhã desta segunda-feira (05).

A apreensão demonstra, mais uma vez, que a intensificação das ações de vigilância na área portuária, sempre em parceria e com o apoio irrestrito da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), vem surtindo efeito.

G1RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui