SELO BLOG FM (4)

Rebelião deixa 52 mortos em presídio de Altamira (PA); 16 foram decapitados

UMA BRIGA ENTRE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS PROVOCOU A REBELIÃO. DOIS AGENTES PRISIONAIS FORAM FEITOS REFÉNS. FOTO :REPRODUÇÃO

Uma rebelião na manhã de hoje deixou 52 presos mortos, 16 deles decapitados, no Centro de Recuperação Regional de Altamira, no Pará, de acordo com informações da Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do estado). Dois agentes prisionais chegaram a ser mantidos reféns, mas foram liberados no final da manhã, depois de negociação envolvendo policiais civis e militares e promotores de Justiça.

O secretário extraordinário para assuntos penitenciários, Jarbas Vasconcelos, afirmou que o presídio foi palco de “uma guerra entre facções criminosas”. “Tratou-se de uma guerra de facções. Em Altamira, há uma facção local chamada Comando Classe A (CCA) e que divide o presidio com integrantes do Comando Vermelho, e que foram esses vítimas desse ato praticado pelos integrantes da organização criminosa CCA”, disse o secretário em entrevista na tarde de hoje.

Veja:

Esse é o segundo maior massacre em presídios de 2019. Em maio, 55 presos foram mortos sob custódia do estado no Amazonas.

Com informações: UOL

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui