A rainha da Inglaterra Elizabeth II procura alguém para cuidar de suas redes sociais. A vaga de emprego foi confirmada nesta sexta-feira (17) pela Royal Household, entidade responsável pelos serviços prestados à monarquia britânica. O ocupante do trabalho vai receber um salário anual de R$ 152 mil (pouco mais de R$12.600 por mês).
A ideia da rainha da Inglaterra é que um gerente de comunicações digitais torne a imagem da monarquia mais “descolada”, sem permitir que o respeito seja perdido. O impacto das publicações será avaliado todos os dias pela Royal Household.
“Com um olho para o futuro, você ajudará a aperfeiçoar e moldar nossas comunicações digitais através da análise, monitoramento e exploração de novas tecnologias. A reação ao nosso trabalho é sempre se alto nível e assim a reputação e o impacto estarão à frente de todos”, informou a entidade.
Além do salário, o responsável por comandar as redes sociais da rainha também plano de aposentadoria de contribuição de 15% após seis meses, 33 dias de férias e permissão para participar de cerimônias nas quais Elizabeth II estiver presente.
Com 93 anos, a rainha da Inglaterra é uma das personalidades mais conhecidas no mundo. Ela é responsável pelo reinado do Reino Unido desde 6 de fevereiro de 1952. Elizabeth ainda é patrona de mais de 600 organizações e instituições de caridade.
iG