A motorista que foi presa em flagrante após atropelar e matar idoso na Zona Oeste de Natal, na madrugada de quarta-feira (12), foi liberada durante a audiência de custódia ainda na noite de ontem. O juiz Jarbas Bezerra afirmou em decisão que apesar da presença de provas da materialidade do crime, a condutora Joelma Pereira de Souza pode responder em liberdade, pois não representa perigo à sociedade.
Na decisão, o magistrado também determinou o cumprimento de medidas cautelares como o comparecimento periódico à justiça, sempre que solicitado. Além disso, ela não pode se ausentar da cidade onde tramita o processo.
O acidente ocorreu por volta das 4h30 na Rua Solange Nunes, no bairro de Cidade Nova, Zona Oeste da capital. O idoso Vanderli Araújo da Silva, de 67 anos, seguia de bicicleta quando foi atingido violentamente pelo veículo e morreu na hora.
A motorista Joelma Pereira de Souza, foi presa e conduzida para a delegacia de plantão. Durante depoimento, a mulher de 54 anos disse que não possui carteira de habilitação. E além disso, afirmou ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e que devido à uma limitação física, não pode trabalhar, por isso, recebe um auxílio do INSS. Cerca de doze horas após ser presa em flagrante, ela foi submetida a audiência de custódia.
Com informações de Ponta Negra News
2 Comentários
Não é novidade, afinal, a hipocritamente negada “pena de morte”, de fato existe! Só que essa pena de morte está nas mãos daqueles que vivem à margem da lei.
Se tivesse morrido o pai de um magistrado ela não estaria solta.