SELO BLOG FM (4)

Quem é Tio Patinhas, líder do CV cuja mulher encontrou equipe de Dino

FOTO: DIVULGAÇÃO/SSP/AM

Conhecido como Tio Patinhas, Clemilson dos Santos Farias, de 45 anos, é um dos líderes do Comando Vermelho. Em dezembro de 2022, ele foi preso e condenado a 31 anos de reclusão por associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa. Luciane Barbosa Farias, de 37 anos, esposa de Clemilson, é conhecida como a “dama do tráfico”. Ela foi recebida duas vezes em 2023 por auxiliares do ministro da Justiça, Flávio Dino.

Apesar de o nome de Luciene não aparecer na agenda oficial das autoridades, o Ministério da Justiça admite que a mulher foi recebida por secretários do ministro Flávio Dino, mas afirma que ela integrou uma comitiva e era “impossível” o setor de Inteligência detectar previamente a presença dela. As informações são do Estadão.

De acordo com jornais do Amazonas, além dos crimes pelos quais ele foi condenado, há uma série de assassinatos em Manaus que teriam sido mandados por ele. Tio Patinhas também teria financiado a fuga de 35 presos do Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM) em maio de 2018.

Durante as investigações sobre Clemilson, a polícia teve acessos a grampos e também interrogou o então suspeito. Em um desses momentos, Tio Patinhas afirmou que nunca teve ligação com o tráfico e que trabalhava desde os 10 anos idade. Segundo ele, quando criança vendia comida na escola. Depois, trabalhou em oficina, restaurante e como vendedor.

Adulto, alega ter comprado um micro-ônibus para fazer lotação. Nessa época, conheceu a esposa. A reportagem do Estadão conseguiu uma certidão que aponta o casamento no dia 30 de outubro de 2012.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui