O presidente da Rússia, Vladimir Putin, citou as sagradas escrituras do cristianismo ao defender, nesta sexta-feira (18/3), a guerra contra a Ucrânia. Ele esteve em uma comemoração pelos oito anos de anexação da Crimeia ao território russo.
“É isso que eu penso, que não há amor maior do que alguém dar a sua alma pelo seu amigo. Nós podemos ver o que nos guia durante o curso dessa operação”, afirmou Putin, em discurso no estádio Lujniki, em Moscou.
O versículo citado por Putin consta no capítulo 15 do livro de São João. Milhares de pessoas assistiram ao discurso de Putin no estádio de Luzhniki , em Moscou. O local foi palco de partidas da Copa do Mundo de 2018.
Cercado por milhares de apoiadores com bandeiras russas, Putin afirmou que a Rússia está “salvando a Ucrânia de todo o sofrimento” e do neonazismo.
“Nossos homens estão lidando nessa operação ombro a ombro, ajudando e se apoiando, e se houver a necessidade, eles irão proteger um ao outro no campo de batalha”, prosseguiu o presidente russo.
Putin também celebrou a anexação da Criméia à Rússia. “Vamos dar os parabéns para eles”, afirmou o mandatário.
Metrópoles