SELO BLOG FM (4)

PT vai processar Weintraub por comentários sobre vencedores da Mega-Sena

WEINTRAUB IRONIZOU O FATO DE O BOLÃO DOS SERVIDORES DA LIDERANÇA E ASSESSORES DO PT TER SIDO O VENCEDOR DA LOTERIA. FOTO: MARCELO FERREIRA/CB/D.A PRES

O PT decidiu processar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, pelas declarações feitas no Twitter após o anúncio de que funcionários do Partido dos Trabalhadores ganharam R$ 120 milhões na Mega-Sena.

Segundo o líder do partido na Câmara, Paulo Pimenta (RS), as declarações foram não apenas invejosas, mas também ofensivas a pessoas que ele o ministro sequer conhece. Os vencedores são 49 funcionários do partido e entre eles não há nenhum parlamentar.

Nas mensagens, publicadas nesta quinta-feira (19), Weintraub ironizou o fato de o bolão dos servidores da liderança e assessores do PT ter sido o vencedor da loteria. Questionou, na rede social, se os funcionários do partido já foram comprar cuecas extra-grandes. “Velho hábito”, ironizou.

“Petistas na liderança do partido obtiveram R$ 120 milhões. Aparentemente, não há crime no episódio. Dúvidas: Será a primeira vez que a PF não vai investigar petista que fica milionário? O PT expulsa que fica milionário sem roubar?”, escreveu o ministro, na rede social.

Weintraub continuou: “Dois eventos praticamente impossíveis na mesma notícia: ganhar sozinho na mega Sena e petista ficar milionário sem roubar…estou com medo de ver um Saci Pererê hoje”, concluiu.

Diário de Pernambuco

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui