A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, confirmou que o partido vai ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a realização da Copa América no Brasil. O objetivo é que a Corte se manifeste se a competência de decidir sobre o tema é do governo federal ou dos estados e municípios. “Será o maior mata-mata da história das Copas”, resumiu o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), em referência à pandemia do coronavírus.
Desde que o governo de Jair Bolsonaro confirmou a realização da competição no país, as reações contrárias se espalharam pelas redes sociais.
Além disso, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), por meio de sua assessoria de imprensa, determinou que o estado não fará parte das sedes.
Durante a reunião realizada nesta segunda-feira (31), outros estádios foram colocados como possíveis sedes. Os mais prováveis são o Mané Garrincha em Brasília, Arena da Amazônia e Arena das Dunas, em Natal.
Pernambuco vive o pior momento da pandemia, com taxa de ocupação de leitos em 91% na rede pública e 86% na privada. Em situação mais crítica, a rede pública tem doentes em 98% dos leitos de UTI e em 83% na enfermaria.
Forum