SELO BLOG FM (4)

Protesto contra Moraes pede domiciliar para Bolsonaro

FOTO: DIVULGAÇÃO

Manifestantes se reuniram neste domingo (18), no centro de Brasília, contra movimentos do Judiciário, em especial ao ministro Alexandre de Moraes (STF), e pediram prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado por suposta tentativa de golpe.

No movimento, estiveram presentes o senador Izalci Lucas (PL-DF) e o desembargador aposentado e pré-candidato ao Senado pelo Distrito Federal, Sebastião Coelho (Novo-DF).

No ato, foram registrados manifestos contra o Banco Central (BC), após supostas irregularidades envolvendo a atuação na liquidação do Banco Master.

A manifestação se iniciou por volta das 10 horas da manhã e terminou às 12 horas.

Gritos como “Fora Lula, fora Moraes, o Brasil não aguenta mais” foram repetidos na caminhada.

“Essas decisões do Supremo, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, não são admitidas. Nós temos que parar com isso, e a forma de parar é com o povo na rua”, disse o senador distrital em discurso.

Izalci também se manifestou a respeito do veto ao projeto da dosimetria realizado pelo presidente Lula (PT) no último dia 8 de janeiro, em cerimônia no Palácio do Planalto. Lula decretou veto integral à proposta que visava reduzir as penas de condenados políticos pela depredação na Praça dos Três Poderes.

“Dia dois (2), nós vamos derrubar esse veto da dosimetria e vamos sensibilizar os senadores, porque só o Senado pode resolver essa situação”, declarou.

Diário do Poder

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui