SELO BLOG FM (4)

Promotor que chamou Gilmar Mendes de ‘maior laxante do Brasil’ é punido

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO ENTENDE QUE FERNANDO DA SILVA KREBS EXTRAPOLOU O DIREITO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO. FOTO: CARLOS MOURA/STF

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aplicou a pena de censura ao promotor goiano Fernando da Silva Krebs, por uma entrevista dada à Rádio Brasil Central em junho do ano passado, quando ele criticou o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal ( STF ). Esse tipo de punição, embora não o afaste de suas atividades, fica registrado e pode atrapalhar sua progressão na carreira.

“Nós temos o caso do Gilmar Mendes, que é considerado o maior laxante do Brasil. Ele solta todo mundo, sobretudo os criminosos de colarinho branco. Então, nós temos esse problema no Judiciário, mas nós temos uma legislação horrorosa”, disse o promotor na entrevista.

“Ele solta, inclusive, contra a lei. Ele cria sua própria lei. Aliás, o Gilmar, eu não sei como ele é ministro do Supremo ainda. Agora ministro do Supremo não pode ser investigado por corrupção?”, acrescentou.

iG

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui