SELO BLOG FM (4)

Projeto de Bolsonaro autoriza redução de jornada e salário de servidores

A REDUÇÃO TEMPORÁRIA DA JORNADA DE TRABALHO DOS SERVIDORES SERÁ EM ATÉ 25%, COM REDUÇÃO SALARIAL PROPORCIONAL. FOTO:CAROLINA ANTUNES/PR

Dentro do pacote de medidas apresentado pelo governo Jair Bolsonaro, nesta terça-feira, 5, está incluída a redução de jornada e salário de servidores públicos em situações de aperto fiscal.

Em um ato na presidência do Senado, Bolsonaro entregou ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), um conjunto de propostas para dar maior flexibilidade ao Orçamento, ações para elevar os repasses de recursos a estados e municípios (pacto federativo), além da revisão de cerca de 280 fundos públicos. O texto traz medidas permanentes e temporárias para ajuste das contas na União, estados e municípios.

Para o cumprimento dos limites de gastos com pessoal estabelecidos em lei, as três esferas de governo ficarão autorizadas a promover uma redução temporária da jornada de trabalho dos servidores em até 25%, com redução salarial equivalente. A medida de ajuste poderá ser aplicada por um período de até dois anos.

Se as despesas correntes de estados e municípios superarem 95% das receitas, ficarão barrados reajustes de salários, criação de cargos, novas contratações e aumento de auxílios. Também fica suspensa a criação de despesas obrigatórias e benefícios tributários.

Fórum

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui