A Caminhada da Mãe Potiguar, evento realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública e diversos órgãos e instituições parceiras do Estado, acontece neste sábado (11). O percurso começa no Corpo de Bombeiros e vai até ao Parque das Dunas. A concentração do evento acontecerá às 7h, com largada às 8h.
A ação tem como objetivo comemorar o dia das mães e estimular a doação de leite materno, além de arrecadar alimentos e potes de vidros para os bancos de leite do Estado. O evento contará com uma vasta programação esportiva, cultural e de lazer: aula de aeróbica e danças, massagens, espaço beleza do SENAC, e premiação para as três maiores doadoras de leite humano do Estado. Haverá também ações educativas de saúde e nutrição envolvendo a prevenção do câncer de pele, aferição de pressão arterial e incentivos à prática da alimentação saudável e aleitamento materno.
Na manhã do domingo (12), às 10h, no Dia das Mães, a atração do Bosque Encena será “Iara, A Lenda da Senhora das Águas”. Em uma versão lúdica, baseado em um dos contos tradicionais brasileiros de Câmara Cascudo, a escritora, poetisa e contadora de histórias Eva Potiguar, com o auxílio luxuoso das cantoras Patrícia Cavallero e Janaína Leite, pretende atingir todas as faixas etárias, apresentando uma mensagem de amor à Natureza e à Paz mundial. Essa versão da lenda da índia que se transforma em sereia traz um viés tupi-guarani que enfatiza a relação entre preservação e exploração dos recursos naturais, assim como a discriminação sobre o espaço da mulher na sociedade.
No período da tarde, às 16h30, o projeto Som da Mata terá como próxima atração a Filarmônica Monsenhor Honório. A orquestra executará um repertório eclético que vai desde hits internacionais e nacionais a músicas do cancioneiro nordestino, entre eles Happy (Phareel Williams), Me Dê Motivos (Tim Maia), Miscelânea de Dorgival Dantas, entre outros.
A Filarmônica foi fundada pelo Padre Joaquim Honório da Silveira, em 1910. Na época era composta na época por 12 músicos e pertencia à paróquia. A partir da década de 60, passou a ser administrada pela prefeitura de Macau, recebendo mais instrumentos e fortalecendo a cena musical na cidade. Atualmente, é formada por 50 integrantes e tem como regente o músico Damião Senna.
Aproveite o fim de semana no Parque das Dunas! Os projetos acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. Convide seus amigos!
–
Serviço: Programação do Parque das Dunas no fim de semana
Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas
End: Av. Alexandrino de Alencar, s/nº – Tirol
Dias: 11 e 12 de maio
Acesso ao Parque: R$ 1,00 (um real) – Os eventos são gratuitos
Produção dos projetos Bosque Encena e Som da Mata: SADEPAULA Produções Criativas