O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta segunda-feira, 16, o fim do contrato do Ministério da Educação com a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), responsável pela gestão da TV Escola. “Quem assiste TV Escola? Dinheiro jogado fora”, disse. “Era uma programação totalmente de esquerda, ideologia de gênero. Dinheiro público para ideologia de gênero. Então tem que mudar”, continua.
Assista
O presidente citou também os dados do Pisa, índice elaborado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para medir a educação, na sua resposta, defendendo que o mau resultado tem relação com o tipo de educação praticada no Brasil.
“Estamos em último lugar no mundo, se eu não me engano, matemática, ciências e português. Acho que um ou dois itens somos os últimos da América do Sul. Vamos esperar o que desse Brasil com esse tipo de educação?”, disse e criticou ainda o educador brasileiro Paulo Freite. “Tem muito formado aqui em cima dessa filosofia do Paulo Freire. Esse energúmeno aí, ídolo da esquerda”, completou.