O programa Muído Potiguar segue dando voz aos bairros de Natal, contextualizando a história da capital potiguar e fortalecendo o senso de identidade dos natalenses, de uma forma irreverente e descontraída.
Sob o comando da influenciadora digital Fernanda Guimarães – com o suporte de uma equipe engajada, afinada, e que se tornou uma família – o programa estreia a temporada de dezembro nesta sexta-feira (10), no bairro de Candelária, com exibição no canal oficial do projeto no YouTube e no canal 100 da Cabo Telecom, às 13h.
O bairro de Candelária – apesar de ser um bairro residencial, inicialmente habitado por funcionários públicos e militares da reserva – também é uma área de tráfego pra pessoas de outros bairros – ligando o centro de Natal à Parnamirim pelas Avenidas Salgado Filho e Prudente de Morais. Além de contar com vários bares, onde o movimento acontece (e muitas resenhas também), quatro emissoras de TV (boa parte das notícias televisivas que vemos todos os dias partem de lá) o fórum e o Ministério Público.
O episódio traz a beleza da Praça dos Eucaliptos, com a participação mais que especial do influenciador digital Pedro Monteiro; a feirinha de agricultura familiar dentro da Governadoria, trazendo a importância da agricultura familiar e do MST na alimentação do nosso povo; e ainda os bastidores da Cabo Telecom (patrocinadora do programa), onde Fernanda fala da atividade de call center, que ela já exerceu.