Considerado o mais procurado na região de Natal por mais de uma década, acusado de assaltos violentos e tráfico de drogas, Marcos Varela de Souto, de 51 anos, foi capturado nesse sábado, na rua Eráclito Villar, no bairro Vilae, em Macaíba.
A prisão foi coordenada pelo delegado Cidorgeton Pinheiro, que chegou até o suspeito checando informações passadas pela população através do 181. Inclusive, o delegado aproveita o momento para pedir a população que continue colaborando com informações.
Segundo o delegado, o trabalho dos agentes em Macaíba para localizar e prender foragidos da Justiça é 24 horas por dia e não tem dia feriado e nem fim de semana. Marcos Varela têm 3 mandados de prisão, sendo que dois no Rio Grande do Norte e um no Mato Grosso.
No Rio Grande do Norte, Marcos Varela ficou conhecido por ser muito violento com suas vítimas de assalto. O então vereador Chagas, de Bom Jesus, quase perdeu a vida aos ser assaltado por Marcos Varela. Atirou só porque queria ver a queda. O vereador sobreviveu.
Marcos Varela restou condenado a 16 anos de prisão em regime fechado. Conseguiu fugir da prisão e se estabeleceu em Mato Grosso. Só que lá também passou a praticar crimes, como o tráfico de drogas. Restou processado e a Justiça decretou sua prisão preventiva.
Para não ser preso, fugiu para o Rio Grande de Norte. Em terras Potiguares, Marcos Varela, como forma de fugir da polícia, só ia em Macaíba nos finais de semana. A equipe do delegado Cidorgeton Pinheiro ficou sabendo e, junto com sua equipe, o prendeu.
Marcos Varela deve ser entregue ao Sistema Prisional do Rio Grande do Norte para cumprir a pena de 16 anos de prisão por tentativa de latrocínio e ser julgado em processos na Penitenciária de Alcaçuz ou em outro presídio estadual da região.
Mossoró Hoje