
O príncipe William — que visitou o Rio de Janeiro nesta semana, antes de embarcar para a COP30, em Belém (PA) — vai ganhar mais um título para sua coleção, agora da Cidade Maravilhosa. O futuro rei da Inglaterra vai se tornar cidadão honorário do município, por iniciativa da Câmara de Vereadores e do prefeito Eduardo Paes.
Na manhã da última quarta-feira, por exemplo, ele esteve no Museu do Amanhã e participou de uma cerimônia do The Earthshot Prize 2025, láurea ambiental global dedicada a encontrar e ampliar o uso de soluções inovadoras de que o mundo precisa para enfrentar desafios ambientais. Na ocasião, ele assistiu a shows de artistas brasileiros, como Anitta e Seu Jorge, bem como da escola de samba Beija-Flor.
Durante sua passagem pela capital fluminense, o príncipe de Gales também fez um tour por Maracanã, Praia de Copacabana, Cristo Redentor e Pão de Açúcar, interagindo com cariocas.
“O príncipe William é mais do que merecedor de se tornar um carioca honorário. A sua recente visita à cidade foi marcante e já deixou saudade. O príncipe se dedica de verdade a causas humanitárias e ambientais, como vem mostrando nesse momento de realização da COP30, em Belém, e merece todo o reconhecimento. O prefeito disse que o príncipe precisava virar carioca, e a gente comprou a ideia”, declarou Carlo Caiado (PSD), presidente da Câmara Municipal.
Além do presidente da Câmara, os vereadores da Mesa Diretora da Casa e das Comissões de Constituição, Justiça e Redação, e de Educação assinaram a proposta de conceder a honraria ao príncipe de Gales .
Extra

