No elenco dos casais mais famosos do mundo constam os nomes do príncipe William e de Kate Middleton. Com 13 anos de matrimônio, os pais de George, Charlotte e Louis passaram por alguns términos no relacionamento até a confirmação da união no altar, em 2011. Um dos pontos-finais no romance foi colocado pelo filho do rei Charles via telefone.
A revelação que o príncipe William terminou com Kate por ligação telefônica, em 2007, veio à tona por meio do autor Robert Jobson. Ele contou detalhes do fim do namoro no livro intitulado Catherine, a Princesa de Gales.
Segundo o biógrafo, William e Kate somavam cinco anos de relacionamento quando houve esse término. Os dois já haviam se graduado pela Universidade St Andrews, na Escócia. Eles se conheceram na faculdade e, antes de engatarem o namoro, eram amigos. No livro, Jobson frisa que o romance caminhava bem até uma percepção da princesa de Gales.
Na virada de ano de 2006 para 2007, Kate Middleton notou que algo estava estranho no namoro após William cancelar os planos de passarem o Réveillon juntos. Momentos depois, o príncipe ligou para a namorada colocando um ponto-final na relação. De acordo com o autor, a ligação teve duração de 30 minutos.
“Foi devastador para Kate, que se sentiu duplamente decepcionada, primeiro pelo término e depois por ter acontecido por telefone”, destacou Robert Jobson no livro. O autor enfatizou que tanto William quanto Kate reconheceram estar em momentos diferentes da vida e, por isso, resolveram terminar o relacionamento.
Metrópoles