
O príncipe Charles, do Reino Unido, testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada por representantes oficiais da Clarence House, palácio real localizado em Londres.
Aos 71 anos, o filho mais velho da rainha Elizabeth II se enquadra no grupo de risco. Segundo o escritório do príncipe, “ele tem sintomas brandos da doença, mas está com um bom estado de saúde”. A esposa de Charles, a duquesa Camilla, também foi testada, mas o exame para o vírus deu negativo.
Agora, o príncipe de Gales e herdeiro do trono britânico está isolado na casa da família real em Balmoral, na Escócia, de onde vem trabalhando nos últimos dias. O mais recente contato dele com a mãe, que tem 93 anos, foi no dia 12 de março. Apesar disso, a rainha apresenta quadro de saúde estável.
Outras autoridades celebridades com Covid-19
Outra realeza infectada é o Príncipe Albert II, de Mônaco, que anunciou teste positivo para a doença na última quinta-feira (19). No Brasil, o vírus também atingiu autoridades, a exemplo das 23 pessoas confirmadas com a Covid-19 que participaram da comitiva do presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos.
Do Rio Grande do Norte, o deputado federal General Girão (PSL-RN) também foi infectado. Ele chegou a ficar internado na UTI de um hospital de Brasília, mas recebeu alta nessa terça-feira (24).
Dentre as celebridades do país, tiveram teste positivo para o novo coronavírus a influenciadora digital Gabriela Plugliesi, a ativista ambiental Luisa Mell, os cantores Preta Gil, Di Ferrero e Xand Avião, entre outros.
