
Na noite desta segunda-feira 10, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo RENAULT/LOGAN de cor branca com registro de apropriação indébita. A abordagem ocorreu por volta das 20h05, no km 103 da BR-101, em Parnamirim/RN.
O caso faz parte de um golpe envolvendo o aluguel de seis veículos em 2022. O proprietário original alugou os carros para um homem, que desapareceu sem devolver nenhum deles. Desde então, a vítima tem tentado recuperar os veículos, dos quais três já foram localizados – incluindo o que foi apreendido pela PRF nesta operação.
Durante a fiscalização, os policiais constataram a restrição criminal e conduziram o motorista, um homem de 33 anos, à 3ª Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Parnamirim/RN. Ele responderá por receptação dolosa, crime previsto no artigo 180 do Código Penal, com pena de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa.
A PRF alerta sobre a importância de verificar a procedência do veículo antes da compra. Para evitar transtornos como a aquisição de um carro com restrição criminal, siga algumas recomendações:
- Pesquise o histórico do veículo – Consulte a placa nos sistemas do Detran ou no aplicativo SINESP Cidadão.
- Verifique a documentação – O CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) deve estar regular e sem restrições judiciais ou administrativas.
- Desconfie de preços muito abaixo do mercado – Veículos com valores muito atrativos podem estar envolvidos em fraudes.
- Negocie com vendedores confiáveis – Dê preferência a revendedores e concessionárias reconhecidas.
- Faça uma vistoria cautelar – Esse procedimento pode identificar adulterações nos sinais identificadores do veículo.
A PRF segue atuando no combate a crimes e reforça que denúncias podem ser feitas pelo número 191.