Com o retorno do funcionamento dos bares e restaurantes no Rio Grande do Norte, a Polícia Rodoviária Federal intensificou a fiscalização e autuou neste final de semana, nas rodovias federais que cruzam o Rio Grande do Norte, 30 pessoas que dirigiam veículos e tinham ingerido bebida alcoólica.
Em meio aos autuados, duas pessoas ainda foram presas após o resultado positivo dos exames de bafômetro. Foram presos um homem de 53 em Goianinha, e outro de 35 anos em Pau dos Ferros, cujos testes de etilômetro resultaram em 0,49 e 0,81 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido), constatando a embriaguez alcoólica dos condutores.
Além de terem sido autuados e as carteiras de habilitação recolhidas, os dois motoristas foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil de cada região pelo crime elencado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência).
Penalidade
A penalidade da Lei Seca é composta por multa no valor de R$ 2.934,70, recolhimento da CNH e suspensão do direito de dirigir. As consequências são as mesmas para quem tem sua embriaguez confirmada e para aqueles que se recusam a fazer o teste do bafômetro.
Agora RN