A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez a maior apreensão de cigarros contrabandeados, na noite de quarta-feira (22), em Lajes, cidade distante 128 quilômetros de Natal. Dois homens foram presos na BR-304 transportando 40 mil maços de cigarro.
Segundo os agentes que participavam da barreira de fiscalização entre as cidades de Lajes e Fernando Pedroza, uma minivan levantou a suspeita da PRF por estar com todas as janelas fechadas. Na abordagem, a dupla tentou fugir para um matagal, mas foi alcançada pelos policiais.
Dentro do veículo foram encontradas várias caixas de cigarros de uma marca paraguaia sem qualquer comprovação fiscal, o que caracteriza o crime de contrabando. Segundo os suspeitos, a carga foi apanhada em João Pessoa, na Paraíba, e teria Fortaleza como destino.
O veículo, os cigarros e os homens foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Natal. Essa é a segunda apreensão de cigarros contrabandeados feita pela PRF nas últimas 24 horas. Antes, uma carga de 1.040 maços havia sido apreendida em São José de Mipibu, na Grande Natal.