Preso nesta quinta-feira por suspeita de envolvimento nas mortes da vereadora Marielle Franco e de Anderson Gomes, o empresário José Márcio Mantovano, o Márcio Gordo, tem em Don Vito Corleone — principal personagem da série de filmes “O poderoso chefão” — uma inspiração. Ele traz uma tatuagem do mafioso em seu braço esquerdo. Uma foto mostra Márcio com um boneco do personagem, com um projétil na boca, como se estivesse fumando um charuto — hábito que o italiano imortalizado por Marlon Brando no cinema tinha. A imagem está no perfil do empresário no Facebook.
Além de Don Vito, Márcio tem entre suas preferências as lutas de MMA. Ele acompanha campeonatos e possui fotos com lutadores famosos, como Anderson Silva. O empresário foi preso nesta quinta-feira, em sua casa no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio, durante uma operação conjunta do Ministério Público e da Polícia Civil.
Márcio Mantovano é ligado a Elaine Lessa, mulher de Roni Lessa, PM reformado apontado pela investigação como o assassino de Marielle Franco que está preso desde março — a polícia ainda não identificou o mandante do crime. A primeira providência de Elaine, após o crime, teria sido mandar o marido e Mantovano buscar uma caixa no apartamento que Lessa usava no condomínio da sogra, no Pechincha, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Nela, estariam escondidas seis armas, engtre elas a que teria sido usada nas mortes de Marielle e Anderson. Elaine também foi presa nesta quinta.
Exra