SELO BLOG FM (4)

Preso no RJ comandava tráfico de drogas no Paço da Pátria via celular, diz delegada

FOTO: DIVULGAÇÃO/PCRN

A operação conjunta da Polícia Civil do RN com apoio da Polícia Federal e do CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas do Rio Grande do Norte), deflagrada na última quinta-feira (02), cumpriu vários mandados de prisão, um deles em desfavor de Wildson Alves da Silveira, conhecido como “Binho”, “Binho do Paço”, “Binho Beck” ou “Leão”, de 31 anos. O detalhe é que Binho já estava preso no Rio de Janeiro e, mesmo assim, comandava o tráfico no Paço da Pátria.

“Essa organização criminosa é dominada por Binho do Paço. Binho encontra-se preso em Bangu, no Rio de Janeiro, mas de lá ele tem acesso a um celular e consegue comandar todo o tráfico de drogas do Paço da Pátria. Ele é o fornecedor de drogas de lá e ele tem o controle sobre a comunidade e sobre a organização criminosa dele, chamada A Firma”, disse a delegada Ana Laura, da Denarc.

A Operação “A Firma” foi deflagrada na última quinta-feira (02) e teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e mandados de prisão na Comunidade do Paço da Pátria, em Natal. Durante a ação, foram detidos 14 suspeitos, sendo 12 mediante mandados de prisão e dois em flagrante, e aprendidas duas armas de fogo e 30 mil reais. 

Os mandados foram cumpridos em desfavor de: Wildson Alves da Silveira, conhecido como “Binho”, “Binho do Paço”, “Binho Beck” ou “Leão”, 31 anos; Marconi Santos da Silva, 41 anos; Ana Paula Souza dos Santos, conhecida como “Paulinha”, 32 anos; Carlos José Gomes da Silva, conhecido como “Júnior do Mereto”, 27 anos; Nathaly Vilar de Souza Noronha, 28 anos; Tayana Vieira de França, conhecida como “Taiane” ou “Grandona”, 32 anos; Anderson Rocha da Costa, conhecido como “Kako”, 20 anos; Alan Delon Costa de Figueredo, 35 anos; Jardilene Gomes da Silva, conhecida como “Leide”, 35 anos; Carlos Wagner Sales Alves, conhecido como “Tourinho”, 29 anos; Thiago Elias de Melo Gosson, 37 anos e João Batista Reus Araujo, 34 anos.

Durante as diligências, foram detidos em flagrante Marcos Venicius Alves dos Santos, 22 anos, que estava soltando fogos como forma de anunciar a chegada das equipes policiais na comunidade, e Getúlio Pereira Nunes dos Santos, 21 anos, em decorrência do crime de posse ilegal de arma de fogo. 

As investigações aconteceram com apoio da Força Tarefa do Ministério da Justiça (FT NUDEM Mossoró/RN – SEOPI) e da Força-Tarefa do Rio de Janeiro (FTSP-RJ). Os presos foram conduzidos à delegacia e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Portal Grande Ponto

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui